Uma vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Oxford University poderá começar a ser administrada por todo o Reino Unido daqui a três meses, revela um artigo, divulgado este sábado na Times.
A informação foi avançada à publicação britânica por fontes governamentais não identificadas, envolvidas no desenvolvimento e distribuição da vacina de Oxford.
As mesmas fontes detalham que é ainda esperado que seja levada a cabo a conclusão de um programa completo de vacinação contra o novo vírus, que excluirá crianças, daqui a seis meses: "Cientistas que trabalham no desenvolvimento da vacina de Oxford esperam que esta seja aprovada pelos reguladores antes do início do próximo ano, com autoridades a preverem que todos os adultos tenham recebido uma dose do tratamento daqui a seis meses".
No início da investigação da eventual vacina criada pela universidade britânica juntamente com a empresa AstraZeneca esperava-se que o tratamento estivesse disponível em setembro. Contudo, os testes da vacina foram interrompidos no mês passado após terem sido reportados efeitos secundários da vacina em voluntários.