O número de novos casos continua a subir na Alemanha, onde as autoridades de saúde registaram, nas últimas 24 horas, mais 2.279 infeções por Covid-19. O total de casos da doença provocada pelo novo coronavírus ascende agora aos 299.237.
Nos últimos sete dias, sumariza o Instituto Robert Koch (RKI), foram contabilizados 13.452 casos, o que traduz uma incidência de 16,2 (em sete dias).
Nas últimas 24 horas, há ainda a registar mais duas vítimas mortais infetadas com o SARS-CoV-2. Até à data, o país soma 9.529 óbitos.
Recorde-se que o governo alemão e os executivos dos 16 estados federais decidiram, na semana passada, endurecer as medidas para conter a pandemia, nomeadamente através da proibição de festas em locais públicos e alugados que ultrapassem os 50 participantes, isto em regiões onde há mais de 35 infeções por semana por 100.000 habitantes.
A chanceler alemã, Angela Merkel, já defendeu as novas medidas, explicando que em causa está a contenção da propagação das infeções pelo novo coronavírus, mantendo "a atividade económica e as escolas a funcionar na medida do possível".