Segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os laboratórios do país analisaram 404 amostras na quarta-feira, dos quais 73 deram resultado positivo para a covid-19.
A maioria dos novos casos foram diagnosticados na cidade da Praia (40), na ilha de Santiago, cujos outros concelhos também contabilizaram casos novos, nomeadamente Santa Catarina (8), Ribeira Grande e São Lourenço dos Órgãos (1 cada), São Domingos e Tarrafal (2 cada) e Santa Cruz (6).
Os restantes novos casos foram notificados em São Filipe, na ilha do Fogo (3), Paul em Santo Antão (5), São Vicente (4) e Sal (1).
Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 78 pessoas, passando o país a registar um total acumulado de 6.348 casos recuperados.
Com os novos dados, Cabo Verde passa a contabilizar um acumulado de 7.444 casos positivos desde 19 de março, dos quais 79 óbitos, dois doentes transferidos e tem neste momento 1.015 casos ativos.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e três mil mortos e mais de 38,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.