De acordo com o Instituto Robert Koch (RKI), a Alemanha registou 5.587 novos contágios nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado de casos confirmados para 361.974.
O número de casos reportado hoje é inferior ao de ontem, em que o país superou o recorde diário de novos casos pelo 3.º dia consecutivo, com 7.830 contágios em 24 horas.
Contudo, esta diminuição já é habitual, uma vez que nem todas as autoridades de saúde transmitem os dados ao RKI ao fim de semana, o que leva a que seja reportado um menor número de casos ao domingo e à segunda-feira.
Foram ainda registados 10 óbitos nas últimas 24 horas, sendo agora o total acumulado de 9.777.
De acordo com o jornal alemão Bild, já recuperaram da doença cerca de 291 mil pessoas, sendo, neste momento, 60.300 os casos ativos.
Angela Merkel faz apelo aos alemães
A chanceler alemã fez este sábado um apelo aos alemães para que evitem ou reduzam ao essencial todo o contacto social, um dia depois de uma reunião com os presidentes de câmara das 11 maiores cidades da Alemanha - principais focos de propagação do novo coronavírus no país - onde anunciou a imposição de novas restrições se o número de infeções não estabilizar em 10 dias.
"Temos que ir mais longe. Apelo-vos: estejam com menos pessoas, seja em casa ou na rua", apelou.