A França registou esta segunda-feira mais 13.243 novas infeções por novo coronavírus, segundo as autoridades sanitárias, um número bastante inferior ao apresentado na véspera (29.837), mas que continua acima da barreira dos dez mil casos diários. Nos últimos sete dias, sublinhe-se, a média diária de novos casos de infeção é de mais de 23 mil.
No total, desde o início de março, quando a pandemia chegou ao país, já foram identificados 910.277 casos positivos, de acordo com dados da instituição de Saúde Pública de França.
O número total de mortes aumentou esta terça-feira para 33.623, com mais 146 óbitos registados em meio hospitalar. Os dados hoje divulgados indicam que ocorreram nos hospitais 22.711 óbitos e 10.912 são atribuídos aos lares de idosos e centros para pessoas que, por motivos de saúde ou incapacidade, necessitam de prestação de cuidados constantes.
A tutela dá ainda conta de que 7.978 pessoas deram entrada nos hospitais nos últimos sete dias, com 1.441 em unidades de cuidados intensivos (UCI).
Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 70 novos focos identificados desde ontem, havendo agora 1.775 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês. Há 88 províncias no país que são consideradas como de vulnerabilidade elevada.