O Reino Unido regista esta quarta-feira mais 26.688 novos casos de infeção confirmados, um número superior ao da véspera (21.331) e mais um novo máximo diário. Desde 13 de outubro que o país notifica mais de 15 mil novos casos por dia.
Até ao momento, 789.229 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
São ainda reportadas mais 191 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, aumentando para 44.158 o total de óbitos associados à Covid-19. Recorde-se que na véspera foram reportadas 241 mortes, o valor mais alto desde 5 de junho.
Incluindo ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste, o número é de 58.164, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.
Recorde-se que o agravamento da situação epidémica no país levou o primeiro-ministro, Boris Johnson, a anunciar na terça-feira que a área metropolitana de Manchester vai passar para o "nível 3", o nível máximo de restrições destinadas a conter o número elevado de infeções com Covid-19. Existem ainda duas regiões do país em confinamento, Irlanda e País de Gales.