Dwight Turner, um homem de 50 anos, fico gravemente ferido após ter sido atacado por um leopardo na Flórida, nos Estados Unidos.
De acordo com a CNN, o incidente ocorreu na sequência do homem ter combinado com o dono do animal - que se declara criador de animais exóticos e proprietário de um santuário para estes animais - ter um encontro com o leopardo, que se encontra numa propriedade em cativeiro.
Para além de estar com o felino, Turner pagou 150 dólares (cerca de 128 euros) para ter "uma experiência de contacto total" com o leopardo, que incluía "brincar e fazer festas na barriga" do animal.
Na altura, como combinado, o dono do felino, Michael Poggi, abriu a jaula do leopardo e o homem entrou sentou-se num banco que se encontrava no seu interior. Imediatamente, o leopardo mostrou um comportamento agressivo e atacou a cabeça de Turner. O homem acabou por ficar sem metade da orelha direita e uma "parte do escalpe pendurado", refere o relatório sobre o ataque realizado pelo 'Florida Fish and Wildlife Conservation Commission', cita o órgão de comunicação-social norte-americano.
Turner acabou por ter de ser operado duas vezes, na sequência do incidente, mas sobreviveu ao ataque.
Entretanto, o proprietário do animal selvagem foi acusado de dois crimes por permitir o contacto com uma animal selvagem extremamente perigoso e por manter o leopardo em cativeiro em condições ilegais.
O julgamento está marcado para 2 de dezembro.