O pânico tomou conta da cidade de Viena na noite de segunda-feira, altura em que foi alvo de vários ataques em diferentes pontos da cidade.
Vídeos partilhados nas redes sociais mostram várias pessoas a fugir da zona de onde se ouvem tiros, vendo-se, inclusive, os próprios atacantes armados.
Foi ainda captado em vídeo o momento em que a polícia perseguia um dos atacantes.
Centenas de polícias continuam em busca dos responsáveis pelos ataques que fizeram cinco vítimas mortais - incluindo um dos autores - no centro da cidade de Viena, que começou com um tiroteio por volta das 20h00 (19h00 em Lisboa), numa rua central onde fica a sinagoga principal de Viena.
Tw // antisemitism , mass shooting , terror attack...This happened in Vienna tonight,a shooting at a synagogue (aka Jews prayer house).Talk about this! Share it!This is sick and I’m honestly terrified,pls keep them in your prayers tonight!! pic.twitter.com/zRT4H9ZIF0
— Yuv (@yuvsgolden) November 2, 2020
#viyana #Vienna #ViennaAttack Moment of capture of terrorists. pic.twitter.com/aPLkQ96KNV
— Zengin Global (@zenginglobal) November 3, 2020
O Ministério do Interior austríaco confirmou esta terça-feira essa informação. "Infelizmente, uma nova vítima morreu no hospital. Isso eleva o número total de mortos para dois homens e duas mulheres", disse um porta-voz do ministério à agência de notícias AFP, somando-se ainda a morte de um agressor, que foi considerado simpatizante do Estado Islâmico. Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas no ataque, segundo a agência de notícias AP.
A agência de notícias austríaca (APA) avança ainda que sete dos feridos no ataque se encontram em estado crítico e em risco de vida, adiantando também que terão sido detidas, em Sankt Pölten, duas pessoas relacionadas com os ataques.