Dois dias depois, ainda não há 'fumo branco' no que a um vencedor das eleições presidenciais norte-americanas diz respeito. Ainda há quatro estados chave - Geórgia, Michigan, Nevada e Pensilvânia - em que os votos ainda não estão totalmente contados, mas apoiantes de Donald Trump pedem que se pare a contagem.
Em Detroit, no estado do Michigan, dezenas de apoiantes de Trump gritaram "Parem a contagem!", com polícias em fila para impedir a entrada no edifício onde são contados os boletins - Veja as imagens na galeria acima.
Mas, enquanto norte-americanos que se posicionam ao lado de Trump continuam a exigir o fim da contagem dos votos antecipados e enviados pelo correio, que deverão favorecer o candidato democrata Joe Biden, milhares de manifestantes saíram às ruas, de Nova Iorque a Seattle, para exigir que todos os boletins sejam contados.
De lembrar que a campanha de Donald Trump decidiu avançar com processos judiciais na Pensilvânia, Michigan e Geórgia, para tentar interromper a contagem de votos nos três estados, numa altura em que a vitória do candidato democrata Joe Biden parece cada vez mais próxima.
Atualmente, as últimas projeções apontam para 264 delegados para Biden, contra 214 de Donald Trump, quando falta apurar quatro estados.