O Reino Unido reportou esta quinta-feira mais 22.915 novos casos de contágio, uma subida depois de na véspera terem sido reportadas 19.609 infeções, a primeira vez que este registo diário desceu para menos de 20 mil desde o dia 2 de novembro (18.950).
Até ao momento, 1.453.256 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
São ainda reportadas mais 501 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, uma descida relação à véspera (529), mas o terceiro dia consecutivo acima das 500. O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 53.775.
Incluindo ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste nos 28 dias anteriores, o número é de 63.873, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.
A média diária dos últimos sete dias foi de 23.294 casos e de 406 mortes, valores que refletem uma desaceleração da pandemia, resultado das restrições em vigor.
Inglaterra encontra-se a meio de um confinamento nacional, que termina a 02 de dezembro e a Escócia vai apertar a partir de sexta-feira as restrições em certas regiões do país.
A Irlanda do Norte está a avaliar se vai ou não concluir esta semana o confinamento temporário iniciado em meados de outubro, enquanto que o País de Gales terminou há duas semanas um confinamento de duas semanas após sinais de que os contágios desaceleraram.