Um avião da companhia aérea britânica British Airways, que se encontra armazenado no aeroporto de Castellón, perto de Valência, em Espanha, pegou fogo, na manhã desta segunda-feira. As causas do incidente ainda não foram apuradas e não há vítimas ou feridos a registar.
As imagens posteriormente publicadas nas redes sociais dão conta de um espesso fumo negro a sair junto do cockpit da aeronave. Trata-se de um Boeing 747 - e um dos 31 aviões que a companhia retirou do serviço, em agosto deste ano, após 25 anos a voar.
De acordo com meios de comunicação britânicos, a aeronave foi vendida pela British Airways a um novo dono que teria planos para o desmantelar.
No Twitter, o Aeroporto de Castellón fez saber que os Bombeiros "trabalharam de forma conjunta na extinção de um incêndio numa aeronave", acrescentando que "não há feridos a lamentar" e que o fogo "se encontrava confinado".
Numa atualização, já durante a tarde, escreveu que "deu por finalizada às 15h51 a emergência vinculada a um incêndio de uma aeronave destinada a desmantelamento".
Veja, na galeria acima, as imagens do fogo no Boeing 747.