Gina e Wayne Ironside são um casal britânico que tem uma casa em Tenerife, Espanha, e a decidiu vender. Até aqui seria tudo normal, não tivesse o casal escolhido uma forma insólita de decidir o comprador: vão vender rifas. A habitação vale quase meio milhão de euros - 424 mil euros- e cada rifa tem um custo de 2,5 libras (cerca de 2,8 euros).
E quem comprar a rifa posteriormente sorteada será o novo dono da casa de sonho que tem jardim, "uma grande sala em forma de 'L'", "uma cozinha moderna e ampla" e uma "gama de móveis de alto nível".
No site PrizeVillas, onde a habitação está a ser publicitada, são disponibilizadas imagens e as probabilidades de ganhar consoante quantas rifas comprar. Se comprar uma, tem uma em 230 mil hipóteses de ganhar. Se, por outro lado, comprar 50, as 'odds' aumentam para uma em 4.600.
"A nossa villa é uma casa de família ideal e é perfeita para cá viver, mas também será uma maravilhosa casa de férias para quem não se quiser mudar", lê-se no anúncio. O 'concurso' começou no passado dia 16 de novembro e termina a 16 de março do próximo ano. Há 230 mil rifas disponíveis.
Leia Também: Preços das casas 'aguentam-se' este ano, mas em 2021 poderá ser diferente