Uma mulher britânica que viajava pela Europa há seis anos desapareceu nos Pirenéus franceses durante uma caminhada a solo, refere o The Guardian. Esther Dingley, de 37 anos, tem viajado pela Europa desde 2014 na companhia do namorado, Dan Colegate. O casal ficou conhecido pelos relatos da sua aventura num blogue e na imprensa britânica.
Esther Dingley lançou-se numa viagem a solo de um mês, que deveria ter chegado ao fim na passada quarta-feira. Mas a última vez que entrou em contacto com Dan Colegate foi no dia 22 de novembro, quando estava no topo do Pic de Sauvegarde, na fronteira entre França e Espanha.
Dingley planeava passar a noite desse domingo no Refuge Vénasque.
O pelotão da polícia de alta montanha francesa confirmou que está a procurar Esther Dingley naquela zona dos Pirenéus, recorrendo a cães pisteiros e usando helicópteros nesta operação.
Numa publicação no Facebook, Dan Colegate revelou que está a participar nas operações de busca, mas não escondeu o seu desânimo e uma perspetiva pessimista ao fim de tantos dias. “Ela sempre tentou manter-se em contacto, mas, às vezes nas suas caminhadas, ficava sem dar notícias alguns dias. Isto não parece ser bom”, admitiu.
O casal está junto há 18 anos e decidiu partir para esta viagem pelo continente europeu em 2014, na companhia dos seus cinco cães, depois de Colegate quase ter morrido devido a uma infeção que teve na sequência de uma operação.