No aparelho, que se despenhou perto da localidade de Bonvillard pelas 19h00 locais (18h00 em Lisboa), viajavam quatro trabalhadores da companhia privada Socorro Aéreo Francês (SAF), e as equipas e dois socorristas das unidades de montanha da polícia.
"Para salvar vidas, assumem todos os riscos. Esta noite em Saboia, três membros do Socorro Aéreo Francês e dois polícias dos Alpes morreram num acidente de helicóptero. Uma pessoa ferida luta para viver. O apoio da nação às famílias, amigos e colegas destes heróis franceses", escreveu na plataforma social Twitter o Presidente Emmanuel Macron.
O responsável da região de Saboia, Pascal Bolot, explicou em conferência de imprensa que o único sobrevivente, o piloto, se encontra em estado grave.
A neblina na zona impediu de início que outros três helicópteros se aproximassem do local do acidente, para onde foi mobilizada uma equipa aérea e terrestre de 40 pessoas.
Pour sauver des vies, ils prennent tous les risques. Ce soir en Savoie, 3 membres du Secours aérien français et 2 CRS Alpes ont succombé à un crash d’hélicoptère. Une personne, blessée, se bat pour vivre. Soutien de la Nation aux familles, amis et collègues de ces héros français.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) December 8, 2020