O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse esta quinta-feira que nada garante que as vacinas contra o coronavírus não transformarão quem as tomar num "jacaré".
"Lá no contrato da Pfizer está bem claro: nós [a Pfizer] não nos responsabilizamos por qualquer efeito secundário. Se você virar jacaré, é problema seu", atirou Bolsonaro durante um evento realizado na Bahia, acrescentando que "se você se transformar em Super-Homem, se crescer barba em alguma mulher, se algum homem começar a falar fino, eles [Pfizer] não têm nada a ver com isso".
Durante a mesma intervenção, o presidente do Brasil, onde cerca de 185 mil pessoas já morreram vítimas da Covid-19, reiterou que não vai tomar o fármaco. "Alguns falam que estou a dar um péssimo exemplo. O imbecil, o idiota que está dizendo. Eu já tive o vírus, já tenho anticorpos. Para quê tomar a vacina de novo?", justificou.
Recorde-se que Bolsonaro já questionou, por diversas vezes, a gravidade da pandemia e levantou dúvidas sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19.
Contudo, também esta semana, o Supremo Tribunal Federal do Brasil autorizou os governadores e prefeitos a estabelecerem, de forma obrigatória, a vacinação contra o coronavírus.