O Reino Unido confirmou dois casos de uma outra variante da Covid-19 ainda "mais transmissível" do que aquela que foi identificada no dia 14 de dezembro em solo britânico, adianta a Sky News.
Numa conferência de imprensa na tarde desta quarta-feira em Downing Street, o ministro da Saúde, Matt Hancock, referiu que ambos os casos envolvem pessoas que viajaram da África do Sul nas últimas semanas.
As pessoas infetadas com esta nova estirpe do SARS-CoV-2 e as pessoas com quem contactaram desde a viagem da África do Sul estão em quarentena.
"Esta nova variante é muito preocupante porque é ainda mais transmissível e parece ter sofrido mais mutações do que a nova variante que foi descoberta no Reino Unido", disse Hancock.
O governante afirmou que a nova estirpe vai ser "analisada" e sublinhou que foram impostas restrições com efeito imediato às viagens de e para a África do Sul.
Matt Hancock também assinalou que quem esteve em contacto com alguém proveniente da África do Sul na última quinzena deve ficar em isolamento profilático.
O ministro da Saúde frisou que o governo britânico está "incrivelmente agradecido ao governo sul-africano pelo rigor da sua ciência, e pela abertura e transparência com que agiram como nós fizemos quando descobrimos a nova variante aqui".
Leia Também: AO MINUTO: N.º de mortes volta a subir; Menos 105 internados num dia