Em definitivo 2020 parece ser o ano dos misteriosos monólitos. Surgiu mais um nos Estados Unidos, desta vez na cidade de São Francisco, e com a peculiaridade de ser feito de gengibre, como dá conta a Associated Press.
O monólito com mais de dois metros de altura apareceu numa colina do Corona Heights Park no dia de Natal. Os autores deste monólito usaram glacé para unir cada bloco de gengibre e decoraram a estrutura comestível com gomas.
Assim que foi descoberto, o monólito atraiu várias pessoas à colina do Corona Heights Park e houve quem não resistisse à tentação de dar uma dentada no misterioso objeto.
Phil Ginsburg, o chefe do Departamento de Parques e de Espaços de Lazer de São Francisco, disse à KQED que o Corona Heights Parks “parece ser um local muito bom para cozer” o monólito e acrescentou que os seus funcionários não iriam remover o monólito até que este “quebrasse”.
E assim foi este sábado. O monólito de gengibre que deliciou os habitantes de São Francisco colapsou.
UPDATE: The San Francisco gingerbread monolith has collapsedThe cookie has crumbled. (pun via @philginsburgsf) https://t.co/vRvzaJntt5 pic.twitter.com/TxHdaaOvfz
— Joe Fitzgerald Rodriguez (@FitzTheReporter) December 26, 2020
Leia Também: Desapareceu o monólito misterioso encontrado no deserto nos EUA