O Corpo Nacional de Espanha deteve 10 pessoas em Madrid e desmantelou uma organização criminosa que se dedicava ao tráfico de droga com recurso a pacotes de pastilhas elásticas e bolachas. Foram apreendidos mais de 24 mil comprimidos de MDMA (ecstasy), entre outras drogas
Em comunicado, esta quarta-feira, a polícia revelou que a investigação teve início em maio do ano passado, quando se apurou que poderia existir um grupo criminoso dedicado à distribuição de diferentes substâncias estupefacientes, principalmente MDMA.
"As investigações dos agentes permitiram-lhes detetar que o procedimento da organização criminosa consistia em adquirir as diferentes substâncias para posterior venda direta a nível nacional e distribuição a outros países através de empresas de correio", revela.
Para efetuar o envio e a comercialização, os suspeitos "escondiam as drogas dentro das embalagens originais de diferentes produtos, como pastilhas elásticas, rebuçados, bolachas e cereais, que voltavam a selar para tentar dificultar a investigação policial".
Assim, no final de novembro, a polícia realizou buscas em residências na cidade de Madrid, onde foram "apreendidas diferentes substâncias estupefacientes, que, juntamente com as apreendidas ao longo da investigação, deram origem a um total de mais de 24.340 comprimidos de MDMA, 1.124 gramas de MDMA em forma de pedra, mais de 800 gramas de cocaína rosa, mais de 100 gramas de cocaína, 26 gramas de cetamina e 44 gramas de marijuana".
Durante as buscas foram ainda apreendidas "duas armas de fogo e diversas munições, dinheiro, dois telemóveis, dois motociclos, um relógio de alta gama e inúmeros documentos com anotações sobre a atividade ilícita".
Desta forma, acabaram por ser detidas 10 pessoas - oito homens e duas mulheres. Oito dos suspeitos ficaram em prisão preventiva.
Leia Também: Jornalista conta que perdeu "casa de sonho" uma noite depois de se mudar