Reino Unido aprova vacina da Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19

Esta é a segunda vacina a ser aprovada no país.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto com Lusa
30/12/2020 07:22 ‧ 30/12/2020 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Covid-19

A vacina contra o novo coronavírus, desenvolvida pela Universidade de Oxford, foi aprovada para uso no Reino Unido, avança a BBC. O regulador de saúde britânico considerou assim que esta é "efetiva e segura" no combate à doença.

Esta é a segunda vacina a entrar no programa de imunização contra o novo coronavírus, iniciado em 08 de dezembro no Reino Unido.O país tinha já aprovado uma autorização de emergência para a vacina criada pela dupla Pfizer/BioNTech.

Segundo a mesma publicação, esta nova vacina ajudará na massiva expansão da imunidade da população britânica, que está desejosa de recuperar a normalidade da sua vida.

O Reino Unido terá já adquirido 100 milhões de doses da vacina, as quais serão suficientes para vacinar 50 milhões de pessoas.

O responsável da AstraZeneca, Pascal Soriot, disse que "hoje é um dia importante para milhões de pessoas no Reino Unido que vão ter acesso a esta nova vacina" que "tem demonstrado ser eficaz, bem tolerada, simples de administrar e é fornecida pela AstraZeneca sem qualquer lucro".

A vacina da Oxford-AstraZeneca foi desenvolvida nos primeiros meses de 2020, e testada pela primeira vez em abril. Desde então tem sido alvo de vários ensaios clínicos, onde participaram milhares de pessoas.

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas