O Reino Unido registou 58.784 novos casos pelo novo coronavírus e 407 mortes nas últimas 24 horas. Este número diário de infeções é o mais alto registado desde o início da pandemia e esta segunda-feira é o sétimo dia consecutivo em que os casos diários têm ultrapassado os 50 mil.
Nos últimos dias a média diária de casos aumentou 50% e a de mortes 21% comparando com os sete dias anteriores.
De acordo com os últimos dados, desde o início da pandemia, 2.713.563 pessoas testaram positivo ao novo coronavírus no país, sendo que 75.431 morreram num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.
O número de pessoas hospitalizadas também aumentou, para 2.434, num total de 23.823 das quais 1.847 com auxílio respiratório por ventilador.
Recorde-se que o Reino Unido tornou-se hoje no primeiro país a administrar a vacina desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, acelerando a campanha de vacinação iniciada em dezembro contra a pandemia de Covid-19.
O primeiro-ministro britânico vai anunciar hoje à noite novas medidas para conter a pandemia de covid-19 e o Parlamento foi convocado para se reunir extraordinariamente na quarta-feira, sugerindo que poderá ser decretado um novo confinamento nacional. A comunicação televisiva de Boris Johnson está prevista para hoje às 20h00 (mesma hora em Lisboa).