Uma criança, residente no estado norte-americano da Califórnia, morreu depois de ter sido infetada com o novo coronavírus. A vítima, esclareceram as autoridades de saúde oficiais, tinha "graves condições clínicas subjacentes".
Julie Vaishampayan, oficial de saúde do condado de Stanislaus, avançou com a informação durante a atualização da evolução da pandemia no condado e, de acordo com os meios de comunicação regionais, a responsável não revelou nem o género nem a idade da criança.
Em conferência de imprensa, Julie indicou apenas que as comorbilidades da criança podem ter contribuído para a sua morte.
Kamlesh Kaur, porta-voz dos serviços de saúde do condado de Stanislaus, escusou-se a adiantar mais informações sobre a criança, alegando privacidade.
Numa altura em que os números da pandemia continuam a disparar nos EUA, os hospitais da Califórnia lutam para conseguir dar resposta às necessidades.
De acordo com a Fox News, vários especialistas têm manifestado preocupação com o número de novos casos, já que a Califórnia ainda recupera dos efeitos pós-Ação de Graças.
Os Estados Unidos registaram nas últimas 24 horas perto de 3.900 mortes devido à Covid-19, o maior número de óbitos registados desde o início da pandemia.
Leia Também: EUA regista 3.900 mortes nas últimas 24 horas e bate recorde de óbitos