Segundo dados do Centro para o Controlo de Doenças, 63 casos da nova variante foram identificados, especialmente nos estados da Califórnia e Florida.
Os casos da nova variante que tem origem no Reino Unido foram também registados no Colorado, Texas, Nova Iorque, Virgínia, Geórgia, Connecticut e Pensilvânia.
O imunologista Anthony Fauci afirmou na quarta-feira que a nova variante pode já estar "mais disseminada pelos Estados Unidos", mas não se mostrou particularmente preocupado.
Os Estados Unidos registaram na sexta-feira um novo recorde de casos de contágio, com quase 290.000 no espaço de 24 horas.
Na sexta-feira, foram também contabilizadas 3.676 mortes por covid-19, sendo que um dia antes o país tinha registado um recorde diário de quase 4.000 óbitos num só dia.
O país contabiliza 368.367 óbitos devido à covid-19 e 21.818.572 casos da doença desde o início da pandemia.
O número de novos contágios da doença praticamente triplicou nos dois últimos meses, já que no início de novembro as autoridades contavam perto de 100 mil novos casos diários.
O estado de Nova Iorque continua a ser o mais duramente atingido pela pandemia com 39.282 mortes, seguindo-se o Texas com 29.642.
Os Estados Unidos são o país com mais mortos e também com mais casos de infeção confirmados.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: ACT deteta 738 situações irregulares no teletrabalho