Aditya Singh, de 36 anos, viveu durante três meses numa zona de segurança do Aeroporto O'Hare, em Chicago, Illinois, Estados Unidos, por, devido à Covid-19, ter medo de apanhar um voo para casa, no estado norte-americano da Califórnia. O homem foi 'apanhado' este fim de semana, conta o Chicago Tribune.
De acordo com o jornal, os advogados de acusação revelaram que Singh chegou a O'Hare num voo proveniente de Los Angeles a 19 de outubro. Alegadamente, desde esta data vivia naquela zona sem alguma vez ter sido detetado... até agora. Está indiciado por invasão de uma área restrita e roubo.
No passado sábado à tarde, avança ainda o Chicago Tribune, dois funcionários da companhia United Airlines abordaram Singh e pediram para ver sua identificação. Então, o homem baixou a máscara e mostrou-lhes uma identificação de um funcionário que estaria a usar para se conseguir deslocar.
Esta pertencia a um gerente de operações que tinha dado o cartão como desaparecido no passado dia 26 de outubro. Singh tinha "medo de regressar a casa devido à Covid-19" e passou a viver naquela área, com "os passageiros a darem-lhe comida".
O homem vive em Orange, um subúrbio de Los Angeles, e tem o registo criminal limpo. Voltará a tribunal a 27 de janeiro.