Donald Trump já saiu da Casa Branca.
O 45.º presidente dos Estados Unidos saiu na companhia da primeira-dama Melania Trump. Este irá, agora, apanhar um voo na base aérea de Joint Base Andrews, em Maryland, rumo à Florida.
Os dois pararam junto aos jornalistas e terão trocado algumas palavras com os mesmos. Antes de entrar no helicóptero presidencial 'Marine One', numa curta declaração à imprensa, Trump afirmou ter sido uma "grande honra" ter desempenhado cargo de Presidente dos Estados Unidos.
"Foi uma grande honra, a honra de uma vida. O melhor povo do mundo, a maior casa do mundo", disse Trump aos jornalistas antes de seguir para o helicóptero.
"Nós amamos o povo norte-americano e, novamente, foi algo muito especial. E eu só quero dizer adeus, mas espero que não seja um adeus de longo prazo. Vamos nos voltar a encontrar", salientou.
LIVE: @NBCNews Special Report:
— NBC News NOW (@NBCNewsNow) January 20, 2021
President Trump to depart the White House.
He will not attend the #Inauguration of President-elect Biden. https://t.co/nLxGH2QbIX
Donald Trump assistirá à cerimónia de tomada de posse de Biden a partir do seu clube em Mar-a-Lago, na Florida, rompendo com a tradição de estar presente na transferência de poderes.
Trump embarcou num helicóptero da Força Aérea, que o levou até à base militar de Andrews, onde o avião presidencial ('Air Force One') estava estacionado, num cenário dramático, contra o sol nascente.
Um tapete vermelho foi colocado na pista para Trump embarcar no avião, tendo o Presidente cessante sido saudado por uma salva de 21 tiros de quatro canhões do exército dos EUA.
Centenas de apoiantes aguardavam Trump na base de Andrews.
O facto de não participar na cerimónia de tomada de posse do seu sucessor tem valido várias críticas a Trump, que é acusado de demonstrar, desta forma, o seu mau perder.
Leia Também: Cerimónia de Biden: O guião da investidura do 46.º Presidente dos EUA