A França registou mais 4.347 novas infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias, um número muito inferior ao reportado na véspera (19.235), sendo que na segunda-feira o registo diário pode ser mais baixo por causa de subnotificação ao fim de semana.
No total, já foram identificados 3.201.461 casos positivos, de acordo com dados da Instituição de Saúde Pública de França.
O número total de mortes aumentou esta segunda-feira para 76.512, com mais 456 óbitos registados no último dia (na véspera foram reportados 195).
No que diz respeito à situação nos hospitais, o número de internados voltou a aumentar, estando agora hospitalizadas um total de 27.914 pessoas, mais 301 internamentos num dia. Há 3.228 doentes em unidades de cuidados intensivos (UCI), mais 70 do que ontem.
Recorde-se que a França agravou no domingo as restrições no combate à propagação da pandemia, com o encerramento quase total das fronteiras aos viajantes que não pertencem ao Espaço económico europeu, à exceção de um "motivo imperioso".
Foi ainda imposta a obrigatoriedade de um teste PCR negativo para entrar no país, por via aérea, marítima, estrada ou caminho de ferro.
Leia Também: AO MINUTO: Administradas 340 mil vacinas; MP investiga vacinação indevida