Stella Martin é uma menina natural dos Estados Unidos que, apenas com quatro anos, já lutou contra o novo coronavírus. A criança ficou paralisada após contrair a Covid-19 e desenvolver um distúrbio neurológico raro.
Stella foi diagnosticada com mielite transversa aguda, uma doença que causa uma inflamação na medula espinhal, como resultado da infeção pelo novo coronavírus. Foi internada no San Juan Regional Medical Center, no estado do Novo México, em abril do ano passado, de acordo com o canal local KOAT, após se ter queixado de dores nas costas.
Na unidade hospitalar, foi-lhe então diagnosticada uma infeção pela Covid-19 e a condição na medula. Passou oito meses internada, tendo recebido alta no passado dia 25 de janeiro. Enquanto esteve no hospital, o pai morreu devido a complicações relacionadas com o novo coronavírus.
O momento da saída da pequena Stella do San Juan Regional Medical Center foi de festa, com fortes aplausos dos profissionais de Saúde. A menina foi encaminhada de cadeira de rodas.
Os Hospitais das Universidades do Novo México partilharam as imagens do momento. "Depois de uma severa luta contra a Covid-19, Stella Martin, de quatro anos, está a deixar o hospital", escreveram nas redes sociais.
A nota termina com uma "celebração" pela recuperação da menina e um agradecimento do "trabalho árduo e dedicação das equipas de saúde que trabalham incansavelmente para ajudar pacientes como ela".
Veja, na galeria acima, as imagens da saída da menina do hospital.
Leia Também: "Não temos como desligar". Médica de UCI relata a realidade da Covid-19