De acordo com o boletim, destes 34 casos, 30 foram diagnosticados hoje, sendo 23 em São Tomé e sete na Região Autónoma do Príncipe.
A mesma fonte indica ainda que as duas ilhas têm um total de 290 pessoas infetadas pelo coronavírus SARS-CoV-2 sob vigilância.
Na ilha de São Tomé está uma pessoa internada no hospital de campanha e 268 em isolamento domiciliar, enquanto na ilha do Príncipe estão 21 pessoas sob vigilância, em isolamento domiciliar, não havendo pacientes internados.
Não há registos de óbitos, mantendo o número total em 18 desde março do ano passado, quando a doença foi declarada no país.
O total de pessoas dadas como recuperadas totalizam 1.077, sendo que nas últimas 24 horas dez pacientes foram consideradas recuperadas, cinco em São Tomé e outras cinco na ilha do Príncipe.
A pandemia da doença covid-19 provocou pelo menos 2.325.744 mortos no mundo, resultantes de mais de 106,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus (SARS-Cov-2) detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.