O acidente ocorreu no distrito de Jalgaon, no norte do estado de Maharashtra, quando "o condutor perdeu o controlo" do camião, fazendo-o capotar, segundo um porta-voz da polícia regional.
O veículo transportava trabalhadores e familiares seus, que viajavam na área de carga do camião.
O acidente provocou pelo menos 16 mortos e dois feridos e as autoridades indianas já lamentaram a tragédia, através das suas contas na rede social Twitter.
"Estou profundamente perturbado ao saber que um camião que transportava trabalhadores, mulheres e crianças virou perto de Jalgaon, Maharashtra, causando a morte de muitas pessoas. Os meus pensamentos e orações estão com as suas famílias", escreveu o Presidente indiano, Ram Nath Kovind.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, transmitiu as suas condolências às famílias e disse rezar pela rápida recuperação dos feridos.
Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes devido ao mau estado das estradas, às condições precárias de alguns veículos e à falta geral de respeito pelas regras de trânsito.
Em 2019, um total de 151.113 pessoas perderam a vida e mais de 451.000 ficaram feridas em cerca de 449.000 acidentes rodoviários na Índia, de acordo com os mais recentes dados do Ministério de Transporte Rodoviário.