A Food and Drug Administration comunicou este sábado a sua decisão de aprovar o uso de emergência da vacina desenvolvida pela Janssen, a farmacêutica que é detida pela Johnson & Johnson.
Esta vai ser a terceira vacina a ser distribuída nos Estados Unidos e a primeira que é unidose.
As vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna já estão a ser inoculadas no país, mas ambas requerem a administração de duas doses.
A FDA justificou a sua decisão tendo por base os dados que analisou da vacina da Johnson & Johnson, e que comprovam a sua eficácia
Today, FDA issued an emergency use authorization (EUA) for the third vaccine for the prevention of #COVID19 caused by SARS-CoV-2. The EUA allows the vaccine to be distributed in the U.S for use in individuals 18 years and older. https://t.co/QooSCJWSX0 pic.twitter.com/MWcCdt5n9U
— U.S. FDA (@US_FDA) February 27, 2021
"A autorização desta vacina expande a disponibilidade de vacinas, o melhor método médico de prevenção para a Covid-19, para ajudar-nos na luta contra esta pandemia, que já reclamou mais de meio milhão de vidas nos Estados Unidos", realçou Janet Woodcock, a comissária interina da FDA.
A distribuição da vacina da Johnson & Johnson nos Estados Unidos deverá começar em breve.
[Notícia atualizada às 23h34]
Leia Também: AO MINUTO: Transferidos para Madeira curados; Mais 60 mil casos no Brasil