Da decoração aos confetis: Cabeleireiros e barbeiros reabrem na Alemanha

Alívio de restrições na Alemanha tem sido gradual. Medidas mantêm-se até pelo menos 7 de março.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias ao Minuto
01/03/2021 11:03 ‧ 01/03/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

Após mais de dois meses de portas fechadas, os cabeleireiros e barbeiros reabriram, esta segunda-feira, na Alemanha. O regresso destes espaços surge na sequência de um alívio gradual das restrições no país decretado pelo Governo de Angela Merkel.

Vários proprietários de cabeleireiros e barbeiros não deixaram passar o momento em branco, decorando e celebrando. Houve confetis, mas decorreu tudo dentro das medidas impostas.

Pode ver na galeria acima algumas fotos da tão esperada reabertura.

É de recordar que, já desde a semana passada, milhares de crianças do ensino primário voltaram a ter aulas presenciais. Na próxima quarta-feira o executivo voltará a reunir para a avaliar o alívio de restrições, previstas até 7 de março, e, possivelmente, permitir a reabertura de outras atividades ou setores.

No entanto, há certos estados alemães que já permitiram também o funcionamento de outras lojas, como floristas ou drogarias. Ainda assim, a maior parte dos negócios está de portas fechadas desde 16 de dezembro do ano passado, sendo que os restaurantes e bares estão encerrados desde 2 de novembro de 2020.

A maior preocupação do governo alemão prende-se, neste momento, com o possível aparecimento de novas variantes do novo vírus.

A Alemanha informou, esta segunda-feira, que, nas últimas 24 horas, foram contabilizados mais 4.732 infetados e 60 mortos devido à Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Compraremos 38 milhões de vacinas; Marcelo agradece a "heróis"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas