O primeiro-ministro tailandês Prayuth Chan-ocha deixou os jornalistas admirados e divertidos, esta terça-feira, quando interrompeu a sua própria conferência de imprensa para os borrifar com desinfetante de mãos de forma a evitar as questões que lhe estavam a ser colocadas.
O chefe de governo começou a ficar frustrado ao ser constantemente questionado sobre potenciais candidatos a cargos que tinham ficado vagos, após a prisão de três dos seus ministros por insurreição durante protestos que remontam há sete anos.
“Há mais alguma coisa a perguntar?”, perguntou de pé no pódio, citado pela Reuters. “Não sei, eu não vi. Não seria algo que o primeiro-ministro deveria saber primeiro?”, acrescentou.
Prayuth desceu então do palanque, pegou num pequeno frasco de desinfetante, caminhou casualmente até aos jornalistas e coomeçou a borrifar cada um deles enquanto segurava uma máscara cirúrgica em frente ao rosto.
Pode ver as imagens abaixo:
Thai prime minister Prayuth Chan-ocha sprayed hand sanitizer at journalists to avert answering questions on the latest cabinet pic.twitter.com/nZyMgcou58
— Reuters (@Reuters) March 9, 2021
Leia Também: Primeiro-ministro da Tailândia sobrevive a moção de censura