Em São Paulo, no Brasil, centenas de mulheres saíram às ruas para mostrarem o seu descontentamento com as políticas seguidas pelo governo, nomeadamente por Jair Bolsonaro. Com a pandemia da Covid-19 em 'pano de fundo' as brasileiras aproveitaram o Dia Internacional da Mulher - no passado dia 8 - para se fazerem ouvir.
"Fora Bolsonaro Genocida" era a frase que mais se podia ler nos cartazes ou autocolantes envergados pelas manifestantes. A forma com o presidente está a fazer a gestão da pandemia da Covid-19 esteve no centro das fortes críticas lançadas.
Recorde-se que o Brasil registou, esta terça-feira, 1.972 óbitos relacionados com a Covid-19 (o maior número diário desde o início da pandemia) e 70.764 novas infeções, de acordo com a atualização feita pelo Ministério da Saúde.
Apesar de o país sul-americano, com cerca de 212 milhões de habitantes, estar a enfrentar um novo pico da pandemia, Bolsonaro recusou, esta segunda-feira, decretar um 'lockdown' a nível nacional, frisando que não usará o seu Exército para "obrigar o povo a ficar em casa", naquele que é o pior momento da pandemia no país.
Veja, na galeria acima, as manifestações das mulheres no seu Dia Internacional.
Leia Também: Vacina da Pfizer funciona contra a estirpe brasileira