O Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico reporta esta quinta-feira mais 181 mortes associadas à Covid-19, uma descida em relação ao dia anterior (190), e 6.753 novos casos de contágio, que constitui uma subida em relação à véspera (5.926), numa altura em que se estão a aumentar os testes no sul de Londres para travar a transmissão de uma variante considerada preocupante.
O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 125.168. Incluindo ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste nos 28 dias anteriores, o número passa a 143.259. Foram contabilizados mais de 4,2 milhões de casos.
Numa altura em que se regista uma queda nas taxas de casos do novo coronavírus em todo o país, a direção geral da Saúde de Inglaterra (Public Health England) anunciou que mais quatro casos variantes foram confirmados, elevando o total para 10 em Inglaterra e na Escócia.
A variante, P1 e detetada pela primeira vez na cidade brasileira de Manaus, foi classificada pelas autoridades britânicas como "variante preocupante" devido ao receio que a resistência à vacina possa agravar a situação no país, que começou esta semana a aliviar o confinamento.
We’ve published updated figures for the total number of #COVID19 #variants reported in the UK.
— Public Health England (@PHE_uk) March 11, 2021
See the data here: https://t.co/gFdxJA9iCX pic.twitter.com/H6kmMUoGBq
Até hoje, 23.053.716 pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus, das quais 1.351.515 receberam uma segunda dose, a qual é administrada com um intervalo de até 12 semanas.
Leia Também: AO MINUTO: Aprovado Estado de Emergência de 17 a 31 de março