Covid-19. Reino Unido mantém confiança na vacina AstraZeneca

O Governo britânico mantém confiança na vacina AstraZeneca, cuja administração foi suspensa por vários países europeus. 

Notícia

© Noticias ao minuto

Lusa
16/03/2021 17:42 ‧ 16/03/2021 por Lusa

Mundo

Covid-19

O Governo britânico anunciou, esta segunda-feira, que mantém confiança na vacina AstraZeneca, cuja administração foi suspensa por vários países europeus. 

Até hoje, 24.839.906 pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus, das quais 1.663.646 receberam uma segunda dose, a qual é administrada com um intervalo de até 12 semanas.

O Governo britânico considera não existirem razões para suspender o uso da vacina da AstraZeneca, apesar de vários países europeus terem interrompido a sua administração por "precaução" após relatos de casos graves de coágulos sanguíneos em pessoas que foram vacinadas. 

"Os coágulos sanguíneos podem ocorrer naturalmente e não são incomuns. Mais de 11 milhões de doses da vacina covid-19 AstraZeneca já foram administradas em todo o Reino Unido, e o número de coágulos sanguíneos relatados após a administração da vacina não é maior do que o número que teria ocorrido naturalmente na população vacinada", garantiu o responsável pela segurança da Autoridade Reguladora de Medicamentos (MHRA), Phil Bryan.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.661.919 mortos no mundo, resultantes de mais de 122,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.707 pessoas dos 814.897 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Todas as farmacêuticas têm "problemas" de produção de vacinas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas