O Ministério da Saúde espanhol reporta, esta quarta-feira, um acréscimo de 6.092 casos de contágio ao balanço total, uma subida em relação à véspera (4.962), mas muito longe da média de casos diários apresentados em fevereiro, continuando este indicador a demonstrar, assim, tendência decrescente.
O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 3.206.116 desde o início da pandemia em Espanha.
O índice de incidência acumulada subiu de 127,8 a 127,9 casos por cada 100 mil habitantes, um crescimento residual, de acordo com o Ministério da Saúde.
Actualización de datos de #COVID19https://t.co/3JA5xzstuk
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) March 17, 2021
Infografías y otros materiales sobre el coronavirus:https://t.co/kyYeapDC2N
¡Protégete y protege a los demás!#QuédateEnCasa pic.twitter.com/84heyW7A0x
As autoridades sanitárias registaram, ainda, a morte de 228 pessoas nas últimas 24 horas, um número superior ao dia anterior (141). Em termos globais, Espanha já contabiliza 72.793 mortes desde o início da crise pandémica.
Recorde-se que Espanha foi um dos países, a par de Portugal, que optaram pela suspensão da administração da vacina da AstraZeneca, tendo a ministra porta-voz do governo, María Jesús Montero, assegurado que a suspensão temporária não "produzirá qualquer alteração do calendário de vacinação".
Leia Também: AO MINUTO: Subsídio? Pagamento autorizado; Mais de 20 mil casos em Itália