A Alemanha soma, esta quarta-feira, mais 248 mortes e ultrapassa assim as 75 mil mortes por Covid-19, desde o início da pandemia.
Segundo dados atualizados do Instituto Robert Koch, há ainda a registar mais 15.813 novos casos da doença nas últimas 24 horas, para um total de 2.6905.23 infetados, desde o início da pandemia.
Nos últimos sete dias, a incidência de transmissão do vírus em território alemão é de 108,1 casos por cada 100 mil habitantes. Este valor tem vindo a aumentar diariamente na última semana.
Recorde-se que o aumento do número de casos desde fevereiro já levou os responsáveis de saúde alemães a confirmarem que o país está a entrar na 3.º vaga da pandemia, uma situação que está relacionada com a propagação da variante britânica.
Nesse sentido, Angela Merkel decidiu prolongar as restrições impostas para conter a Covid-19 até 18 de abril. As medidas implicam limitações à circulação na via pública e também às atividades económicas.
A decisão foi anunciada depois de uma reunião entre a chanceler alemã, e os líderes dos 16 estados federais. No encontro, ficou decidido repor parte das medidas restritivas que foram sendo aliviadas nas últimas semanas, incluindo o encerramento parcial de lojas não essenciais e o encerramento de hotéis, restaurantes, ginásios e locais culturais.
Leia Também: Alemanha reporta mais de 7 mil casos e 250 óbitos associados à Covid-19