De acordo com a mesma fonte, as reuniões planeadas para hoje foram canceladas depois de a vice-primeira-ministra e ministra do Interior do atual Governo, Kajsa Ollongren, ter recebido um resultado positivo ao teste à covid-19.
Ollongren é o segundo membro do gabinete do primeiro-ministro, Mark Rute, a obter um teste positivo esta semana, depois de a secretária de Estado para os Assuntos Económicos e Clima, Mona Keijzer, ter tido conhecimento de que estava infetada.
Rutte, que supervisionou uma reunião do gabinete na sexta-feira, recebeu um teste negativo.
As negociações da coligação devem durar semanas ou mesmo meses.
O partido conservador VVD, de Mark Rute, ganhou a maioria dos assentos, numa eleição realizada na semana passada para eleger a câmara baixa do parlamento, mas vai precisar de se juntar a outros partidos para obter uma maioria de 150 deputados para cumprir a próxima legislatura.
Dois responsáveis da coligação foram encarregues de se encontrarem hoje com Rutte e Sigrid Kaag, líder do partido centrista D66, que ficou em segundo lugar nas eleições, tendo o serviço de informações do Governo referido que as autoridades estão ainda a analisar "como e quando poderão as negociações ser retomadas".
Os Países Baixos contabilizam mais de 16.500 mortos provocados pela covid-19 e estão atualmente em confinamento nacional, pelo que os negociadores decidiram passar as conversações para videoconferência.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.745.337 mortos no mundo, resultantes de mais de 124,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: Todo os indicadores 'a descer'. Confinamento agrava défice