Um casal foi detido pelo corpo Nacional de Polícia de Espanha, em Alicante, por ter tentado levantar 40 mil euros de um bilhete de lotaria premiado, depois de fazer acreditar a sua legítima proprietária de que o bilhete em questão valia apenas seis euros.
Segundo o espanhol ABC, o esquema foi descoberto depois de a vítima apresentar queixa.
Os detidos são uma funcionária que vendia lotarias, de 42 anos, e o seu ex-companheiro, um homem de 37 anos.
A vítima foi verificar o seu bilhete num balcão, através de uma máquina, e a funcionária disse-lhe que o sistema não estava a funcionar corretamente e que poderia fazê-lo com o seu telemóvel. Ao fazer a consulta, disse-lhe que o bilhete tinha um prémio de seis euros.
A vítima aceitou o dinheiro, sem suspeitar da burla, e foi nesse momento que a funcionária guardou o bilhete com a intenção de o levantar mais tarde. Vários dias depois, a queixosa teve conhecimento do prémio de 40 mil euros e voltou à banca para o reclamar.
Contudo, a funcionária disse-lhe que não tinha conhecimento do prémio e que tinha deitado o bilhete no lixo. A vítima dirigiu-se então às agências de lotaria autorizadas para comunicar o sucedido, onde foi aconselhada a apresentar queixa, explica o diário espanhol.
A investigação permitiu apurar que a funcionário tinha verificado o bilhete em três ocasiões. O seu ex-companheiro tentou também levantar o prémio, mas não conseguiu, uma vez que as autoridades tinham bloqueado o seu levantamento.
Assim, foram detidos por burla.
Leia Também: Jovem imigrante ilegal detido no Porto. Entrou por Espanha