A Alemanha começa a semana com mais 9.872 casos de infeção por Covid-19, para um total de 2.782.273 desde o início da pandemia.
Segundo os dados atualizados do Instituto Robert Koch, há ainda a lamentar, nas últimas 24 horas, 43 mortos. A pandemia já fez 75.913 vítimas mortais no país.
A incidência semanal da pandemia do novo coronavírus alcançou os 134,4 contágios por 100.000 habitantes, o nível mais alto desde 19 de janeiro, segundo o instituto.
A incidência semanal e o número de contágios, após as restrições aprovadas em dezembro, tiveram uma fase com tendência para a queda dos números até meados de fevereiro.
Depois, a tendência inverteu, o que foi atribuído, em parte, pelos especialistas à presença de variantes mais contagiosas do vírus, especialmente a variante britânica.
A tendência de subida dos números de contágios levou a que na última reunião da chanceler Angela Merkel com os primeiros-ministros dos 16 estados federados tenha sido decidido prolongar uma série de restrições até 18 de abril.
Além disso, no plano regional e local foram tomadas outras medidas restritivas tendo em conta a incidência em cada distrito.
Leia Também: Médicos alertam que cuidados intensivos na Alemanha estão no limite