O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 esta sexta-feira.
Trudeau recebeu a primeira inoculação da AstraZeneca numa farmácia de Ottawa.
"Estou muito animado", contou aos jornalistas.
Veja, na galeria acima, as imagens do primeiro-ministro do Canadá, acompanhado pela esposa, Sophie Gregoire, antes de ser inoculado com a vacina da AstraZeneca.
Mais tarde, no Twitter, o governante admitiu que ele e a mulher estavam felizes por já terem recebido a primeira dose da vacina.
It was our turn to get vaccinated today, so that’s what Sophie and I did - and we’re glad we did it! Find out how, when, and where you can get your shot: https://t.co/3UJJt9jpqz pic.twitter.com/HgO2GTZheN
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) April 23, 2021
Recorde-se que a mulher do chefe de governo já esteve infetada, em março do ano passado. Justin Trudeau e os três filhos do casal estiveram, ao longo de todo esse período, assintomáticos.
A ministra da Saúde, Patty Hajdu, também deverá receber hoje a vacina em Thunder Bay, Ontário, mas não foi anunciado qual a vacina que vai tomar.
O Canadá tem desenvolvido esforços para intensificar a campanha de vacinação, mas tem ainda uma percentagem menor de inoculados quando comparado com outros países, tais como os EUA e a Grã-Bretanha.
A combater uma terceira vaga da pandemia, Ontário, a região mais populosa do país, anunciou novas restrições na passada sexta-feira, entre as quais o encerramento de fronteiras.
[Notícia atualizada às 20h41]
Leia Também: Canadá regista segundo caso de coágulos após vacinação com AstraZeneca