Segundo a CNN, membros do partido Bharatiya Janata (BJP) do primeiro-ministro da Índia continuam a participar em comícios políticos, apesar da segunda vaga da pandemia que assola o país.
Com as eleições municipais aí à porta, membros do partido de Narendra Modi estão a sair à rua em busca de apoio, isto apesar de todos os dias morrerem milhares de pessoas no país devido à doença provocada pelo novo coronavírus.
Imagens partilhadas na página de Twitter do próprio partido mostram um encontro realizado em Telangana, com várias pessoas reunidas sem máscaras ou distanciamento social. O aglomerado de pessoas gerou críticas numa altura em que o país bate diariamente recordes em número de mortes.
.@bandisanjay_bjp రోడో షా సాంతం బిజెపి జెండాలు రెపరెపలాడాయి. మహిళలు బండి సంజయ్ బృందంపై పూల వర్షం కురిపించారు. యువత మోదీ మాస్కులు ధరించారు. జై బిజెపి.. జై మోదీ నినాదాలు మిన్నంటాయి. pic.twitter.com/zGwI3MGkFR
— BJP Telangana (@BJP4Telangana) April 27, 2021
Entretanto, o partido eliminou algumas das fotografias, optando por deixar apenas aquelas em que se vê os apoiantes do partido de máscara.
O primeiro-ministro e o seu partido estão agora a ser alvo de um coro de críticas pelos comícios que decorrem deste março.
A Índia ultrapassou hoje os 200 mil mortos desde o início da pandemia da Covid-19, com 3.293 óbitos nas últimas 24 horas, além de ter registado um novo máximo de infeções, com 360.960 casos.
Leia Também: Covid-19: Variante detetada na Índia já foi identificada em 17 países