Durante a pandemia, as festas ilegais têm-se tornado uma das principais preocupações das autoridades que garantem o cumprimento das restrições ao coronavírus. No mais recente caso espanhol, a Guárdia Urbana de Barcelona encerrou uma festa ilegal numa sex shop no bairro de Eixample.
O evento, que ocorreu no passado domingo, contava com mais de 60 pessoas, que, segundo as autoridades, não respeitavam o distanciamento social ou outras medidas de proteção contra a infeção por novo coronavírus.
Durante a festa, de acordo com a publicação nas redes sociais feita por parte da Guàrdia Urbana, houve ainda consumo de drogas. As autoridades foram chamadas após várias denúncias feitas pelos moradores locais.
Diumenge passat, gràcies a la col·laboració veïnal, vam desallotjar una festa il·legal en un Sex-Shop de l'Eixample on no es respectaven les mesures anti #covid19.
— Guàrdia Urbana Barcelona (@GUBBarcelona) April 28, 2021
Balanç:
61 denúncies d'infraccions #covid19
9 denúncies administratives al local
1 acta per drogues#gubEIX pic.twitter.com/6LDwi21PuF
Além de terem terminado a festa, 61 pessoas foram identificadas por infração às medidas de combate à pandemia decretadas no país, houve também nove contraordenações levantadas contra o estabelecimento e uma acusação por posse e consumo de drogas.
Leia Também: Desmantelada rede criminosa de venda de telemóveis roubados em Barcelona