Maddie desapareceu há 14 anos. Pais "nunca deixarão de ter esperança"
Menina tinha apenas 3 anos quando desapareceu, a 3 de maio de 2007, da Praia da Luz, no Algarve.
© Getty Images
País Maddie McCann
Prestes a completar 14 anos do desaparecimento, os pais de Madeleine McCann disseram, de acordo com um familiar, que “nunca deixarão de ter esperança” de encontrar a menina, por mais anos que passem.
Lembra o Daily Mail, este domingo, que Kate e Gerry McCann costumam assinalar a data com uma oração ao ar livre. Contudo, este ano, tal como em 2020, a mesma teve de ser cancelada devido à pandemia da Covid-19.
O casal está, assim, a pedir aos familiares e amigos que se “unam” em cada uma das paróquias para lembrar e rezar por Maddie, numa altura em que se assinala não só o desaparecimento desta, a 3 de maio, como o seu 18.º aniversário, a 12 de maio.
Posteriormente, os vídeos gravados em cada uma das cerimónias serão transmitidos em streaming para chegar ao maior número de pessoas.
Recorde-se que Madeleine McCann, mais conhecida por Maddie, desapareceu de um apartamento de férias da Praia da Luz, no Algarve, no dia 3 de maio de 2007. A menina foi deixada a dormir sozinha com os irmãos gémeos, de dois anos, enquanto os seus pais jantavam em um restaurante próximo, com um grupo de amigos.
Após anos de investigação internacional, a polícia britânica voltou a pedir um novo financiamento para continuar a procurar a menina.
Já as autoridades alemãs consideram que o violador Christian Brueckner, de 44 anos, preso por crimes semelhantes, é o principal suspeito do rapto de Maddie.
Leia Também: "Ainda acreditamos em milagres". Pais de Maddie mantêm esperança
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com