A Qatar Airways anunciou que vai enviar, para a Índia, de forma gratuita, ajuda médica e equipamento de fornecedores de todo o mundo.
A companhia aérea pretende transportar 300 toneladas de equipamento através da sua rede global para Doha, onde será transportada numa frota de aviões de carga em três voos diretos para destinos na Índia, "onde é desesperadamente necessária", escreve a companhia aérea em comunicado.
"O Estado do Qatar tem uma relação longa e especial com a Índia, e temos assistido com grande tristeza à Covid-19 que trouxe, mais uma vez, um grande desafio para o país", afirma o chefe executivo do Grupo, Akbar Al Baker, acrescentando que "como um dos líderes mundiais em carga aérea, com uma extensa rede internacional, estamos prontos a fornecer apoio humanitário".
O transporte de carga incluirá equipamento EPI, recipientes de oxigénio e outros artigos médicos essenciais, e consiste em doações por indivíduos e empresas em todo o mundo, para além das encomendas de carga existentes.
A companhia aérea recorda que tem sido líder na luta contra a doença e, nas fases iniciais da pandemia, providenciou voos de ajuda semelhantes para a China, enviando fornecimentos para Pequim, Guangzhou e Xangai em fevereiro de 2020.
Leia Também: AO MINUTO: São Teotónio e Almograve sem turismo; Migrantes desesperados