O presidente dos Estados Unidos afirmou, esta terça-feira, que é a favor da vacinação "imediata" dos adolescentes contra a Covid-19 se a vacina for autorizada.
Joe Biden lembrou que a Food and Drug Administration (FDA, nome em inglês) está atualmente a estudar o assunto para determinar se e quando poderá autorizar as vacinas para pessoas com idades entre 12 e 15 anos.
Embora essa decisão caiba inteiramente ao regulador, Biden garante que a sua administração está "pronta para agir imediatamente" se as vacinas forem aprovadas para jovens.
Biden assegura que, se houver luz verde, o governo vai colocar rapidamente 20.000 farmácias de todo o país prontas para vacinar adolescentes. As vacinas injetáveis também serão enviadas diretamente aos pediatras.
Recorde-se que, na segunda-feira, o jornal norte-americano New York Times avançou que o regulador dos EUA prepara-se para autorizar a utilização da vacina da Pfizer em crianças entre os 12 e os 15 anos na próxima semana.
O pedido da Pfizer e da BioNTech foi submetido à FDA no início de abril, depois de os testes clínicos de fase 3 terem mostrado que o fármaco é seguro e 100% eficaz na proteção de crianças a partir dos 12 anos.
Reveja aqui a conferência de imprensa do presidente dos Estados Unidos na íntegra:
Tune in as I give an update on our COVID-19 response and vaccination program. https://t.co/uukn6LdQBH
— President Biden (@POTUS) May 4, 2021
Leia Também: Biden quer 70% dos norte-americanos com a vacina até 4 de julho