O Ministério da Saúde e da Segurança Social informou em comunicado que desde sexta-feira os laboratórios de virologia do país analisaram 1.620 amostras e encontraram 274 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 16,9%.
Mais uma vez foi na cidade da Praia que foram registados mais casos (112), em 659 amostras analisadas, mas outros municípios da ilha de Santiago também têm novos infetados, designadamente Ribeira Grande (quatro), São Domingos (dois), Santa Catarina (10), São Salvador do Mundo (quatro), Tarrafal (dois), São Miguel (quatro), Santa Cruz (um) e São Lourenço dos Órgãos (três).
Em São Vicente foram diagnosticados mais 56 casos positivos, em 229 amostras analisadas, enquanto Sal tem mais 10, Boa Vista seis, Maio dois e Brava mais um caso novo.
Os restantes foram reportados em São Filipe (seis), na ilha do Fogo, em Santo Antão (26) - sendo oito na Ribeira Grande, cinco no Paul e 13 no Porto Novo - e Ribeira Brava de São Nicolau (25).
As autoridades de saúde cabo-verdianas anunciaram ainda mais uma morte por covid-19, no concelho do Porto Novo, com o país a passar a contabilizar um total de 232 óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia.
Nas últimas 24 horas, mais 395 pessoas tiveram alta em todo o país, aumentando para 22.718 os casos considerados recuperados da infeção.
Cabo Verde chegou assim a um total de 26.111 casos positivos acumulados desde o início da pandemia no país, dos quais ainda há 3.146 casos ativos.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.272.332 mortos no mundo, resultantes de mais de 156,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: Europeus "poderão viajar no verão"; Estirpes? África em alerta