Israel desvia voos com destino ao aeroporto de Telavive devido a conflito

Todos os voos para o Aeroporto Internacional Ben Gurion de Telavive foram desviados até novo aviso, anunciaram hoje as autoridades aeroportuárias israelitas, após vários dias de disparos de foguetes da Faixa de Gaza, controlada pelo movimento islamista Hamas.

Notícia

© Lusa

Lusa
13/05/2021 07:27 ‧ 13/05/2021 por Lusa

Mundo

Israel

 

Os aviões vão ser dirigidos para o aeroporto de Ramon, perto de Eilat, no sul de Israel, disseram as autoridades aeroportuárias.

A decisão não afeta, de momento, os voos para fora.

As autoridades israelitas tinham suspendido temporariamente na terça-feira à noite todo o tráfego aéreo de e para o Aeroporto Internacional Ben Gurion em Tel Aviv, devido aos múltiplos foguetes lançados da Faixa de Gaza por islamistas do Hamas para a metrópole israelita.

Desde o início da escalada militar entre o Hamas, o movimento islamista no poder na Faixa de Gaza, e Israel, na segunda-feira à noite, foram disparados cerca de 1.600 foguetes do enclave palestiniano para território israelita, dos quais 90% foram intercetados pelo sistema antimíssil, de acordo o exército.

Do lado israelita, sete pessoas foram mortas, incluindo uma criança de seis anos e um soldado.

Segundo o último balanço do ministro da Saúde da Faixa de Gaza, 67 pessoas, incluindo 17 crianças, foram mortas e 400 pessoas ficaram feridas nos últimos dias.

Leia Também: Jerusalém: Biden falou telefonicamente com primeiro-ministro israelita

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas