Um gatinho resgatado do trânsito por uma mulher do estado norte-americano da Flórida acabou a fazer um passeio de quase 130 quilómetros de Uber até ao abrigo de animais que o iria receber.
Kylie Gross contou que estava a caminho do trabalho, nos arredores de Miami, quando avistou o pequeno animal a ziguezaguear por entre o trânsito.
Conseguiu apanhá-lo e trazê-lo para dentro do seu carro, mas ao chegar à clínica onde trabalha como enfermeira, o felino tinha desaparecido dentro do carro. "Quando comecei a trabalhar não fazia ideia onde estava, só o ouvia miar", disse a uma estação de televisão local.
Chamou a polícia e os bombeiros, que se encontravam estacionados próximo da clínica, para ajudarem a atrair o gatinho para fora do esconderijo, mas depois deparou-se com outro problema: para onde levá-lo?
Não o podia levar para casa, porque o seu cão não gosta de gatos e vários dos abrigos locais disseram não ter espaço para recebê-lo. Foi quando o abrigo Furry Friends Rescue lhe disse que poderia ficar com ele, mas como tinha de trabalhar não podia fazer a viagem de quase 130 quilómetros.
"Então chamei um Uber", disse. "Eu uso a Uber, portanto porque não resgatar um gatinho com um Uber?", acrescentou.
O motorista encarregue da tarefa foi Jose Jimenez, que disse ter sido a sua primeira vez a fazer serviço de transporte para um gato. Mas, "quando se trata de salvar um pequeno animal de estimação como este, irei a qualquer sítio", afirmou.
No final, Kylie disse que a viagem lhe custou 160 dólares (cerca de 130 euros).
O abrigo disse que o gatinho está abaixo do peso, mas é saudável e que foi batizado como Uber, em homenagem à sua história de resgate.
Leia Também: Gato salta de 5.º andar de prédio em chamas e sobrevive sem ferimentos