Agência quis pagar a influencers para denegrirem imagem da Pfizer

Agência misteriosa estava disposta a pagar aos influencers.

Notícia

© Getty

Notícias ao Minuto
26/05/2021 12:41 ‧ 26/05/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

França

Pelos menos três influencers franceses foram contactados por uma agência de comunicação misteriosa que os aliciou a transmitir uma imagem negativa da vacina da Pfizer.

Segundo reporta a BFMTV, esta agência terá oferecido cerca de 2 mil euros aos três influencers - com interesses na área da saúde e da ciência - para denegrir a imagem da vacina Pfizer nas suas redes sociais, fornecendo um documento, não autenticado.

Um destes influencers denunciou a situação nas redes sociais, onde refere que a dita agência o quis convencer que a vacina da Pfizer era três vezes mais mortal do que a da AstraZeneca. 

Leo Grasset, um entusiasta da ciência com 1,17 milhões de seguidores, decidiu pesquisar a agência em causa e concluiu que o "endereço da agência de Londres que me contactou é falso"

"Nunca existiram instalações lá, é um centro de laser estético! Todos os funcionários têm perfis suspeitos no LinkedIn ... que desapareceram esta manhã. Toda a gente já trabalhou na Rússia", escreveu. 

Amine, outra das contactadas pela agência, revela que estranhou a situação quando lhe disseram que não precisava de informar que a sua publicação se tratava de uma parceria remunerada - apesar de receber uma quantia para o fazer -  e de que a informação deveria ser partilhada como se fosse uma opinião da própria. 

Sami Ouladitto, um comediante com quase 400 mil seguidores, relatou uma abordagem semelhante, assim como o usuário de 'Et Ca Se Dit Medecin', um estagiário de hospital com 84 mil seguidores no Instagram.

"Isso é patético, é perigoso, é irresponsável e não vai funcionar", disse o ministro da Saúde francês, Olivier Veran, em declarações ao canal BFMTV, esta terça-feira.

Leia Também: Decisão sobre uso da vacina da Pfizer em adolescentes conhecida na sexta

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas