A polícia que prepara a Cimeira do G7, que terá início na sexta-feira, na Cornualha, sudoeste de Inglaterra, evacuou um hotel próximo do local onde se realizará o evento.
Em causa, como revela a Reuters, está um pacote suspeito encontrado, na manhã desta quinta-feira, num hotel em Falmouth.
Recorde-se que o presidente dos EUA, Joe Biden, que vai encontrar-se já hoje com Boris Johnson, está hospedado em Carbis Bay, a 40km de Falmouth, onde se realizará a Cimeira.
Este evento, que é o primeiro encontro presencial dos líderes das principais economias desenvolvidas em quase dois anos, requer por parte parte das autoridades uma segurança apertada.
Citada pela Reuters, a polícia de Devon e Cornwall defendeu que acredita que este "foi um incidente fraudulento", tendo dado início a uma "investigação criminal".
Com efeito, foram fechadas as estradas que dão acesso a Carbis Bay, a localidade costeira onde decorrerá a Cimeira do G7 amanhã.
Sobre o encontro de hoje entre os governantes americano e britânico, vale recordar que estes deverão chegar a acordo sobre uma nova 'Carta do Atlântico', baseada na declaração conjunta feita pelos antecessores Winston Churchill e Franklin D. Roosevelt em 1941, estabelecendo os objetivos comuns para o pós-guerra.
Leia Também: G7: Na segurança, clima ou comércio, China é sempre objeto de debate